RD skip to Main Content

1ª edição da LER – Salão Carioca do Livro acontece no Píer Mauá entre os dias 24 e 27 de novembro; participe

Com programação gratuita, evento pretende celebrar a literatura em toda a sua diversidade

lerheadercombarra-081116lm

Novembro de 2016 – Entre os dias 24 e 27 de novembro, das 10h às 21h, o Píer Mauá, na região portuária do Rio, receberá a 1ª edição da LER – Salão Carioca do Livro, com uma programação gratuita que irá celebrar a literatura em toda a sua diversidade. O evento, que tem apoio institucional do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, passa a integrar o calendário cultural da cidade, proporcionando debates e trocas de conhecimento com a participação de diferentes vozes do universo do livro e da leitura.

O público terá a oportunidade de conferir mesas redondas, lançamentos, bate-papos e oficinas com autores como Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Marcelo Rubens Paiva, Alberto Mussa, Paulo Lins, Eucanaã Ferraz, Mary Del Priore, Gregório Duvivier e Heloísa Seixas, entre outros.

Com curadoria do editor Julio Silveira, a LER terá uma agenda de atividades extensa para todas as idades, em espaços que estimulam a interatividade. Exposições, oficinas de escrita, sebos e apresentações teatrais de clássicos da literatura estão entre os destaques.

O Café do Livro, com mais de 40 convidados, será um ponto de encontro para discutir assuntos como ficção policial, memória, poesia, sexualidade, comportamento e tecnologia. O Jardim Literário será destinado a declamações de poesias, saraus abertos e estandes de livrarias e de editoras independentes

As atrações para o público infantojuvenil estão sendo organizadas pela jornalista Marina Vieira, à frente de diversos festivais de cultura. “Essa é a festa do livro, e estão todos convidados: queremos dar voz e promover a conversa entre autores tradicionais e blogueiros, geeks e historiadores”, ressalta.

Para participar, é preciso se inscrever no site do evento. Acesse aqui.

SERVIÇO

LER – Salão Carioca do Livro
Data: De 24 a 27 de novembro
Local: Armazéns 2 e 3 do Pier Mauá – Avenida Rodrigues Alves 10, Centro.
Horário: 10h às 21h.

Back To Top