skip to Main Content

Abertas as inscrições para o Conaler 2016, 1º Congresso Nacional de Leitura #viaweb

Evento online reunirá grandes nomes nacionais e estrangeiros para debater os índices de leitura no Brasil

Setembro de 2016 – A Fundação Observatório do Livro lança, durante a Semana Nacional da Leitura (de 10 a 16 de outubro), o 1º Congresso Nacional de Leitura (Conaler 2016), que reunirá grandes nomes nacionais e estrangeiros com o objetivo de refletir sobre os caminhos para alcançar o aumento dos índices de leitura no Brasil.

Com curadoria de Galeno Amorim e apoio do SNEL, o evento contará com conferências, palestras e saraus – todos virtuais, com transmissão online e em tempo real pela internet, sempre a partir das 19h. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.conaler.org.br/snel. As vagas são limitadas.

O 1º Conaler acontece de 10 a 16 de outubro: "100% online e 100% gratuito", destaca a organização do evento.
O 1º Conaler acontece de 10 a 16 de outubro: “100% online e 100% gratuito”, destaca a organização do evento.

Entre os participantes confirmados na programação virtual estão o presidente do SNEL, Marcos da Veiga Pereira; Roger Chartier, professor do College de France; o escritor Ignácio de Loyola Brandão; o filósofo Mário Sérgio Cortella; e o escritor Frei Betto. Os debates poderão ser acompanhados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

O Conaler 2016 é voltado para editores, livreiros, distribuidores, agentes literários e todos os interessados no universo dos livros. Nos encontros, os especialistas irão abordar ideias criativas do mercado editorial para superar crises, além de discutir sobre a importância do livro e da leitura como política de Estado. Confira a lista completa de palestrantes aqui.

Back To Top