Começa nesta quinta (17/05) o LER – Salão Carioca do Livro, na Biblioteca Parque Estadual do RJ

Maio de 2018 – Tem início nesta quinta-feira (17) a 2ª edição do LER – Salão Carioca do Livro, que acontece até o dia 20 de maio (domingo) na Biblioteca Parque Estadual, marcando a reabertura do espaço cultural ao público.

Apostando na interatividade, o evento oferecerá oficinas, conversas, saraus, contações de histórias, exposições e bate-papos com renomados autores, além de contar com espaços temáticos para todas as idades. Todas as atividades são gratuitas e terão inscrições prévias pelo site, mas os visitantes também poderão se cadastrar diretamente no local.

Um dos destaques da programação é o espaço Café do Livro, que terá rodas de conversa com nomes como Conceição Evaristo, Thalita Rebouças e Miriam Leitão.

No Palco da Palavra, dedicado a entrevistas, Nei Lopes e Heloísa Buarque de Holanda são alguns dos confirmados.

Já no Espaço Cesgranrio haverá diferentes tipos de ativações, como leituras comentadas, apresentações teatrais e palestras, com a presença de Elisa Lucinda, Martinho da Vila, entre outros artistas.

No Espaço Infantil, oficinas de ilustração, saraus e exibição de animações agitarão o público mirim. E o Espaço #JOVEM reunirá artistas independentes e profissionais do universo das HQs em oficinas de caricatura, roteiro e desenho.

Confira a programação completa e participe!

SERVIÇO
LER – Salão Carioca do Livro
Data: 17 a 20 de maio de 2018
Horário: 10h às 21h
Biblioteca Parque Estadual
Local: Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20071-004
Entrada gratuita

voltar