skip to Main Content

Inscreva-se para o InterLivro 2017 – Encontro Internacional de Profissionais do Livro

Realizado pelo PublishNews em parceria com o SNEL, evento acontecerá no dia 1º de setembro de 2017, dentro da programação da Bienal do Livro Rio

Agosto de 2017 –  A 2ª edição do InterLivro: Encontro Internacional de Profissionais do Livro acontece no dia 1º de setembro, a partir das 13h, no Auditório Madureira, Pavilhão 4 (Verde), dentro da programação da Bienal do Livro Rio, no Riocentro. Para participar, o visitante deve fazer a pré-inscrição no site do evento.

Realizado pelo portal PublishNews em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros e a Fagga| GL events Exhibitions, o encontro reunirá um time de editores, agentes e escritores do Brasil e do exterior para debater assuntos que permeiam a indústria livreira.

Alguns destaques são a palestra de abertura sobre as tendências do mercado editorial, comandada pelo americano Ed Nawotka (do Publishers Weekly), às 13h; o bate-papo sobre livro acessível, que terá a participação de Gustavo Almeida, consultor jurídico do SNEL, às 15h30; e a mesa que apresentará o Censo do Livro Digital, com a presença da economista Mariana Bueno, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), às 18h30.

O encerramento será às 19h15, com a entrega do Prêmio Jovens Talentos aos classificados e o ao primeiro colocado, que ganhará passagem e estadia para participar da Feira de Frankfurt, em outubro.

Confira aqui a programação completa.

“O InterLivro caminha junto com o propósito de fortalecer a profissionalização do setor editorial, que é uma das bandeiras fundamentais do SNEL. A Bienal se transformou num grande evento cultural e precisava de uma programação profissional à altura, voltada especialmente para a indústria do livro”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL. “Essa parceria com o PublishNews pelo segundo ano consecutivo é muito importante porque dá enfoque a assuntos que enriquecem o debate e as atividades em nosso mercado, como o livro digital, as experiências internacionais e a acessibilidade, culminando com a entrega do prêmio Jovens Talentos, que teve o apoio do SNEL desde o primeiro momento”, completa.

Back To Top