skip to Main Content

Inscrições para o prêmio Oceanos 2017 estão abertas até o dia 30 de abril

A terceira edição do prêmio ampliará sua abrangência para todos os livros publicados originalmente em língua portuguesa em qualquer lugar do mundo

Abril de 2017 —  Editoras e autores podem inscrever seus livros para concorrer ao “Oceanos – prêmio de literatura em língua portuguesa” até o dia 30 de abril.

Em sua terceira edição, o Oceanos traz uma novidade: ampliará sua abrangência para todos os livros publicados originalmente em língua portuguesa, em versão impressa e digital (e-book), em qualquer lugar do mundo. Podem ser inscritas obras nas categorias poesia, romance, conto, crônica e dramaturgia (com exceção de adaptações), com 1ª edição entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016.

Com a internacionalização do prêmio, realizado em parceria com o Itaú Cultural, a estrutura do evento passa a ter uma curadoria em Portugal, sob o comando da jornalista Ana Sousa Dias, que atuará em conjunto com os curadores brasileiros Selma Caetano e Manuel da Costa Pinto.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.itaucultural.org.br/oceanos2017

No ato do cadastro, as obras devem ser anexadas obrigatoriamente em formato PDF, mesmo as que tenham sido publicadas em outro formato digital. Os arquivos PDFs serão encriptados e só poderão ser lidos através de sistema próprio, com acesso individual protegido por usuário e senha.

Uma vez validados pela curadoria,  os livros inscritos passam por três etapas de avaliação. Na primeira, cada obra terá três leituras e três análises por diferentes jurados até à seleção dos 50 semifinalistas. Nas duas etapas seguintes, os Júris Intermediário e Final definirão respectivamente os 10 finalistas e os quatro vencedores do Oceanos 2017.

As premiações somam R$ 230 mil.

Para esclarecer dúvidas sobre as inscrições, entre em contato com Marcelia Bezerra, pelo e-mail oceanos@itaucultural.org.br

Participe!

Back To Top