Presidente do SNEL integra mesa no seminário profissional “O mercado do livro na América Latina e no mundo francófono”, dia 22 de maio de 2018

Maio de 2018 – O presidente do SNEL, Marcos da Veiga Pereira, estará presente no seminário profissional “O mercado do livro na América Latina e no mundo francófono”, promovido pela Embaixada da França no Brasil e pelo Escritório Internacional dos Editores Franceses (Bief), no dia 22 de maio, a partir das 9h, na Biblioteca do Consulado da França, Centro do Rio de Janeiro.

Pereira integrará a mesa “Diálogo editor-livreiro: ficção ou realidade”, às 16h, ao lado de Rui Campos, diretor-geral da Livraria da Travessa, e do francês Pierre Myszkowski, responsável pelas relações profissionais do Bief.

“Experiências sobre o preço único do livro” (10h) e “A incidência da venda eletrônica na relação editor-livreiro” (13h30) serão outros temas debatidos no evento, que contará ainda com a participação de nomes como Bernardo Gurbanov, presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL) e Mansur Bassit, secretário da Economia da Cultura, do Ministério da Cultura.

Entre os convidados internacionais estão Yannick Dehée (França), da editora Nouveau Mond; Philippe Goffe (França), presidente da Associação Internacional dos Livreiros Francófonos (AILF); Nicolas Roche (França), diretor-geral do Bief e Ezequiel Izcovich (Argentina), da livraria Las mil y una hojas.

Confira a programação completa do seminário. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail bureaudulivrerio@gmail.com.

SERVIÇO
Seminário profissional “O mercado do livro na América Latina e no mundo francófono”
Dia 22 de maio de 2018
Das 9h às 18h
Espaço Cultural A Maison ((Av. Presidente Antonio Carlos, 58 – 11º andar – Centro – Rio de Janeiro, RJ)

 

 

voltar