Série histórica: Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro

Apresentada desde 2006 pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro ganhou uma série histórica, que compilou pela primeira vez em 2015 os números de uma década de atividade editorial no país (2006-2015).

O dossiê passou a ser atualizado anualmente, firmando-se como um importante documento estatístico e histórico ao oferecer uma base comparativa sólida para consultas futuras.

A pedido das entidades, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) analisa o desempenho real das editoras brasileiras, levando os dados de faturamento a valores constantes de cada ano, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

Confira abaixo as séries históricas:

>> Série histórica de 10 anos: Desempenho real do mercado editorial brasileiro na última década (2006 – 2015) || Tabelas .

>> Série histórica de 11 anos: 11 anos da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro – Desempenho real do mercado editorial (2006 – 2016)

>> Série histórica de 12 anos: 12 anos da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro – Desempenho real do mercado editorial (2006-2017)

voltar