Presidente do SNEL participará de debate sobre a Política Nacional de Leitura e Escrita na Flip 2018

Julho de 2018 – O presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Marcos da Veiga Pereira, é um dos convidados para integrar um debate sobre a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE) durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) 2018.

A mesa “Marcos legais: como garantir o direito à literatura para todos os brasileiros” está programada para o dia 28/07, às 17h, na Casa Libre & Nuvem de Livros (Rua da Lapa, nº 8, Paraty) e discutirá os próximos passos da Lei n.º 13.696 de 12 de julho de 2018, que instituiu a PNLE e ficou conhecida como “Lei Castilho”.

Ao lado de Marcos, estarão José Castilho Marques Netto, ex-secretário do PNLL, que dá nome à lei; Renata Costa, atual secretária do PNLL, que dá nome à Lei; Guilherme Relvas, diretor do Livro e Leitura do Ministério da Cultura (MinC); Luís Antônio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL); e Raquel Menezes, presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre).

O encontro será mediado por Volnei Canônica, diretor do Centro de Leitura Quindim e ex-secretário do Ministério da Cultura.

Confira a programação completa da Casa Libre no site da entidade.

voltar